posts recentes

FW: Já agora, vale a pena...

...

MAIS UMA CRIANÇA DESAPARE...

Ajudem a Andreia!

é fácil ajudar...

...

...

Drama!

Pug

Ligia Gontardo

arquivos

Publipt! Clique Aqui!
Farmais
Terça-feira, 3 de Maio de 2005

Pug

A Camila surgiu na nossa vida de um dia para o outro, por altura do Natal de 2004...


Sempre gostei de todos os animais, particularmente de cães, mas evitava a ideia de ter um a viver connosco num apartamento por razões obvias e também porque estamos fora de casa a maior parte do dia a dia; Os miúdos, o João com mais insistência, queriam sempre adquirir animais  e viviam na expectativa de que um dia teriamos um cão numa casa que não fosse apartamento.


As crianças sempre nos pressionaram no sentido de conseguirem um animal mais avançado (e interactivo!) do que a tartaruga ou o peixe de água fria! Eu próprio começava considerar imprescindível a presença, pela companhia, de um cão na nossa vida, até porque o único animal que pude ter na minha infância foi um gato já que a minha mãe não aceitava coexistir com um cão, embora eu tivesse "infiltrado" lá em casa um ou dois clandistinamente  tanta era  a vontade de os ter; cozinhava até sopas secretas  para os alimentar; lembro-me de ter sido descoberto numa das vezes pois o cãozinho que um amigo me oferecera e que eu escondera na casa desabitada do lado por azar a meio da noite caiu na sanita e acordou toda a gente das redondezas... chamava-se Tantra.


Por outro lado experiências anteriores com gatos, periquitos e até com uma cadela rafeira e selvagem (Laica) revelaram-se compeltamente infelizes sobre vários pontos de vista dos quais destaco a qualidade de vida do animal e a saúde emocional da minha mulher que entrava em "transe" com as questões resultantes das necessidades físicas do mesmo; A Laica era particularmente provocante ao fazer os cocós e xixis contra a porta da cozinha onde ficava durante a noite, resultando numa situação de grande stress quando nos deparavamos com tais 'presentes' logo pela manhã... também houve o Bacano, gatinho muito meigo que a Carolina encontrou abandonado no parque do nosso prédio, mas que depois cresceu tornando-se um pouco selvagem e indisciplinado; quando começou a raspar as unhas nos sofás novos teve de ser "destacado" para outra família, com grade revolta ainda hoje não esquecida pela Carolina  e pelo João.


Eu e os miúdos continuavamos a adiar o sonho do cão para um dia em que as condições estivessem reunidas, o que o João fazia questão de me perguntar com frequência, quando a mãe (Cristina) e principal opositora "omnipotente" de mais uma experiência com animais interactivos, nos surpreende ao apaixonar-se pela cadela pug que viu na loja "Quatro Patas" do Cascais Shoping!


Foi mesmo amor à primeira vista, já que a Camila (na altura Julieta e mais tarde rebatizada, com o nosso acordo, definitivamente pela Carolina) cativou de imdiato a Cristina e toda a família. 


Assim surgiu a Camila na nossa vida, com  4 meses de idade nascida a 16/09/2004 de raça Pug.


Veio viver connosco em 27/12/2004.


 


Camila042005.JPG


publicado por Nubes às 23:59
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De karina a 4 de Maio de 2005 às 13:35
ola =) dsclp la aki a publicidade...espero k n t importes..kero so dizer k abri um blog sobre o massacre ds animais k é http://diznao.blogs.sapo.pt e kero k as pexoas vejam cmo os animais sofrem ns maos d nos humanos ATENXAO S ES SENSIVEL E S T SENTIRES MAL CM AS IMAGENS K VOU POR E TEXTOS FEXA O SITE...n deixes d visitar o site por favor! bjks***


Vai decorrer no próximo dia 8 de Maio o ANIMAL & HUMAN LIBERATION FEST no Instituto Português da Juventude (IPJ), pelas 15h, no Parque das Nações - Lisboa. Vão haver imensas bancas sobre o bem-estar animal e humano e tem como objectivo a angariação de fundos.Se puderes aparece e divulga!

Comentar post

N U B E S

pesquisar

 

Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

subscrever feeds